Pesquisando e estudando ainda mais sobre Automação de Marketing e suas inúmeras possibilidades, acabei encontrando um infográfico interessante e esclarecedor, criado pela Goldsteis Group Communications, uma agência que oferece toda a gama de recursos de marketing para empresas B2B.
Esse infográfico trás algumas informações importantes e muito úteis para qualquer pessoa que esteja ou não interessada em investir na Automação de Marketing para o seu negócio.
As informações são as seguintes:
Campanhas de Automação de Marketing têm em média, taxas de conversão mais altas, acima de 200%. (Fonte: Oracle Eloqua)
Uma campanha altamente segmentada, pode aumentar as taxas de abertura em 311% e as taxas de cliques em 327%. (Fonte: Marketing Sherpa | MEC Labs)
A Automação de Marketing converte 15 vezes mais leads do que o marketing tradicional.
Gerenciamento de Desempenho de Receita: 1 a cada 21 leads converte
Marketing Tradicional: 1 a cada 325 leads converte
(Fonte: Marketo)
A Automação de Marketing promove um aumento de 14,5% nas vendas e uma redução de 12,2% nas ações de marketing. (Fonte: Oracle Eloqua)
Os profissionais que utilizam a Automação de Marketing, têm em média, 140 leads qualificados ao invés de apenas 20 dos que não utilizam. (Fonte: Oracle Eloqua)
77% das empresas que usam a Automação de Marketing, percebem um aumento considerável na receita e na eficácia de marketing e vendas. (Fonte: SalesForce | Pardot)
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Fonte Infográfico: Goldstein Group Communications