por-que-voce-deve-investir-agora-em-automacao-de-marketing

Por que VOCÊ deve investir AGORA em AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Pesquisando e estudando ainda mais sobre Automação de Marketing e suas inúmeras possibilidades, acabei encontrando um infográfico interessante e esclarecedor, criado pela Goldsteis Group Communications, uma agência que oferece toda a gama de recursos de marketing para empresas B2B.

Esse infográfico trás algumas informações importantes e muito úteis para qualquer pessoa que esteja ou não interessada em investir na Automação de Marketing para o seu negócio.

As informações são as seguintes:

Campanhas de Automação de Marketing têm em média, taxas de conversão mais altas, acima de 200%. (Fonte: Oracle Eloqua)

 

Uma campanha altamente segmentada, pode aumentar as taxas de abertura em 311% e as taxas de cliques em 327%. (Fonte: Marketing Sherpa | MEC Labs)

 

A Automação de Marketing converte 15 vezes mais leads do que o marketing tradicional.

Gerenciamento de Desempenho de Receita: 1 a cada 21 leads converte

Marketing Tradicional: 1 a cada 325 leads converte

(Fonte: Marketo)

 

A Automação de Marketing promove um aumento de 14,5% nas vendas e uma redução de 12,2% nas ações de marketing. (Fonte: Oracle Eloqua)

 

Os profissionais que utilizam a Automação de Marketing, têm em média, 140 leads qualificados ao invés de apenas 20 dos que não utilizam. (Fonte: Oracle Eloqua)

77% das empresas que usam a Automação de Marketing, percebem um aumento considerável na receita e na eficácia de marketing e vendas. (Fonte: SalesForce | Pardot)

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O INFOGRÁFICO

 

 

Fonte Infográfico: Goldstein Group Communications

Gustavo Souza

Founder & CEO da Convertise; Tailor-made Business & Sale; Consultor de Negócios; Especialista em Branding; Especialista em Marketing; Especialista em Estratégias de Vendas; Especialista em Automação de Marketing; Mentor de Pré-Aceleradoras e Aceleradoras; Mentor Startupweekend Techstars; Clientes atendidos nas 4 regiões do país, além de Argentina, Uruguai e Chile; Atua no mercado de Comunicação e Marketing há 13 anos.