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Social Selling ou Venda Social: Você deve usar e agora…

Você como um vendedor B2B excepcional (ou até mesmo B2C), talvez já tenha ouvido falar ou até mesmo já esteja utilizando a Social Selling ou Venda Social.

Mas se ainda não ouviu falar ou não utiliza a Social Selling ou Venda Social, saiba que temos um enorme leque de oportunidades para a geração de novas oportunidades (leads) usando essa técnica.

Ela é mais amplamente aplicada através do LinkedIn (que hoje tem mais de 400 milhões de usuários pelo mundo) usando a interação com a sua rede de contatos, como alternativa a e-mails e ligações frias (cold e-mails e cold calls) e até mesmo a outros canais (Facebook, Instagram, Twitter,e tc).

 

Social Selling ou Venda Social. O que é?

Definindo de maneira simples:

A Social Selling (Venda Social) é a arte e a inteligência em atrair, conectar, engajar e cultivar contatos (leads), criando relacionamentos confiáveis e duradouros através das mídias sociais. Seja pelo Instagram, Facebook ou até mesmo o LinkedIn, o objetivo principal é criar oportunidades de vendas, originadas por esses canais, eliminando a necessidade de contatos frios (cold e-mails e cold calls).

Então, se você ainda não utiliza a Venda Social em seu negócio, preste atenção nessa estatística do LinkedIn:

78% dos profissionais de vendas que utilizam efetivamente
as redes sociais superam seus colegas que não usam.

A Social Selling (Venda Social) possui 4 pilares principais:

  • Crie uma marca profissional;
  • Concentre-se nas perspectivas corretas;
  • Posicione-se como um especialista;
  • Construa relacionamentos confiáveis.

Talvez você já esteja no Facebook, no Instagram e até mesmo no Twitter, mas nenhum deles é tão efetivo quanto o LinkedIn no que diz respeito a Venda Social (Social Selling).

Mas que fique claro… A Venda Social pode ser utilizada em outras redes além do LinkedIn, sem problemas. Mas antes de utilizá-la:

  • Defina o seu ICP (Ideal Customer Profile) ou PCI (Perfil de Cliente Ideal);
  • Conheça o(s) seu(s) produto(s) ou serviço(s);
  • Defina o ciclo de venda de cada um deles;
  • Eleja os principais KPI’s (Índices Chave de Performance) para o seu negócio.

E só então vá se relacionar através das redes sociais. Isso mesmo. Se relacionar.

Pelo menos através do LinkedIn, conseguimos utilizar algumas ferramentas de automação, facilitando consideravelmente nosso trabalho.

Das inúmeras que já testei e conheci detalhadamente, uma delas chama a atenção pela enorme gama de funcionalidades. Trata-se do Linked Helper, um robozinho muito esperto que atua e trabalha dentro do LinkedIn.

Através dele você consegue construir uma lista de pessoas que preencham os requisitos do seu ICP ou PCI, expandindo a sua conexão para um número ilimitado de pessoas, com simples e poucos passos. Você pode programar o envio automático de mensagens para a suas conexões de 1º nível e alcançar potenciais parceiros de negócio.

As suas novas conexões também podem receber mensagens pré-configuradas e customizadas ao se conectarem com você. Imagine só, um potencial parceiro de negócio ou futuro cliente receber uma mensagem com o nome dele e agradecendo a sua conexão?

Um outro ponto forte do LinkedIn são os grupos e através deles surgem diversas possibilidades para você e o seu negócio. E com o Linked Helper, você pode convidar as suas conexões de 1º nível a participarem do(s) seu(s) grupo(s) e até mesmo enviar mensagens também personalizadas para todos os membros de qualquer grupo que você participe. Imagine a quantidade de oportunidades que podem aparecer.

E se eu te disser que você pode crescer o seu perfil do LinkedIn utilizando a “Visita Automática” e “Recomendando” parceiros, clientes e colegas de trabalho?  E se eu te disser que o Linked Helper também segue automaticamente perfis pré-determinados por você?

Você que trabalha com vendas e quer aumentar ainda mais a sua performance e os seus resultados, entre agora para o LinkedIn e baixe agora o Linked Helper

 

E comece a se relacionar, tendo o seu ICP ou PCI e a sua estratégia definidos. Te garanto que os seus resultados vão aumentar consideravelmente.

Ah, antes que eu me esqueça. O Linked Helper tem inúmeros outros recursos que você pode conhecer melhor clicando aqui ou acessando https://linkedhelper.com/.

Obs.: Esse é um post de indicação de uma ferramenta que uso (pago por ela), considero útil, efetiva e indico em meus cursos, treinamentos, palestras e consultorias.

Deu para perceber o quanto o LinkedIn é eficiente não só para a busca de recolocação ou de nova vaga? Está esperando o que para entrar para essa rede e potencializar ainda mais os resultados do seu negócio ou da sua empresa?

E você pode me adicionar lá no LinkedIn usando o meu Código do LinkedIn (isso mesmo, pra que cartão de visitas hoje em dia? ;)) logo abaixo:

 

Gustavo Souza

Founder & CEO da Convertise; Tailor-made Business & Sale; Consultor de Negócios; Especialista em Branding; Especialista em Marketing; Especialista em Estratégias de Vendas; Especialista em Automação de Marketing; Mentor de Pré-Aceleradoras e Aceleradoras; Mentor Startupweekend Techstars; Clientes atendidos nas 4 regiões do país, além de Argentina, Uruguai e Chile; Atua no mercado de Comunicação e Marketing há 13 anos.